Ciclo Cosméticos

Reposicionamento de uma marca super perfumada.

A Ciclo Cosméticos é especializada no desenvolvimento de cosméticos perfumados para o público jovem. A marca aposta em produtos de qualidade com valores mais acessíveis que os da concorrência e, tem como ponto forte, a fixação das fragrâncias na pele, marcante em todos os produtos. Com mais de 3.000 pontos de vendas no Brasil, a Ciclo oferece produtos para um público exigente, esclarecido e ávido por cosméticos que traduzam o seu universo e suas aspirações. Entretanto, a identidade da empresa não acompanhou ao longo dos anos a linguagem de seus produtos e a veloz evolução de seu público, o que a afastou um pouco da imagem jovem, alegre e desejada que a empresa pretendia passar para o mercado.

Para alinhar a imagem da empresa, a Ciclo Cosméticos procurou o Yepá Estúdio a fim de reposicionar a sua marca no mercado.

Na consultoria de design, foram desenvolvidos os projetos de estratégia e comunicação de marca, com imersão no universo Ciclo, criação de conceito, identidade verbal, visual e sistema visual, ilustrações, papelaria corporativa e direcionamentos de aplicação da marca.

O nome Ciclo norteou o projeto através dos ciclos de vida de seu público. Ciclos do dia-a-dia, em que diferentes momentos são vividos por uma única menina. Cada momento reflete um estado de espírito e pede uma diferente fragrância, seja um momento balada, um momento relaxante ou um momento especial. O desenho da nova marca traduziu o conceito de forma leve e feminina através de uma marca tipográfica exclusiva. No sistema visual, as ilustrações e cores reforçaram o universo jovem e glamouroso da Ciclo Cosméticos. O resultado foi um trabalho de estratégia que possibilitou uma mudança interna da empresa e na sua apresentação para o mercado.