Ciclo Mini

A maior linha de perfumaria infantil do Brasil. Ciclo Mini é para perfumar, brincar, colecionar e presentear.

O desafio de desenvolver a maior linha de perfumaria nacional para o público infantil iniciou com uma profunda análise do branding da Ciclo Cosméticos para o entendimento de seu crescimento de linha e posicionamento no mercado. Reconhecida por seu universo jovem e antenado, o pensamento de um novo público para a marca deveria ser estruturado e embasado para somar com a imagem da empresa, definindo claramente cada território de atuação e fortalecendo a verdadeira essência da marca de oferecer produtos de alta qualidade, desejados e presenteáveis.

Na consultoria de Estratégia de Marca, foi definida a criação de uma nova marca: Ciclo Mini.

Para definição do posicionamento, foi realizada uma ampla pesquisa sobre o mercado de perfumaria nacional e internacional, o universo infantil e os anseios das crianças atuais. A nova marca tinha a premissa de ser fofa, descolada e desejada pela menina Ciclo, seu público cativo, e abrir um novo universo de consumidores que se indentificam com o o lifestyle da marca: crianças, pais e mães.

No posicionamento, foi definida a ampliação da abordagem de atuação no varejo, que além do universo convencional de perfumaria e cosméticos,  transitaria agora por novos mercados de brinquedos e presentes.

O segundo desafio da consultoria foi traduzir o posicionamento traçado nos novos produtos. A solução encontrada foi a criação de embalagens que são verdadeiros brinquedos que se encaixam e interagem entre si e despertam desejo para colecionar. Cada produto ganhou um personagem com personalidade e estilo próprio e sua fragrância foi desenvolvida a partir desse universo.

Assim nasceu Ciclo Mini, a marca caçula da Ciclo Cosméticos, antenada, descolada e divertida como a irmã. Sua turma é formada pelos personagens Raposete, Ursolina, Rino, Pingucho, Baby QuéQué e Baby Beé.

Com excelente aceitação desde o seu pré-lançamento, Ciclo Mini está presente no Brasil inteiro em lojas de departamento (Renner, Riachuelo e Havan), farmácias, lojas de brinquedos e de presentes.