DW! Design Weekend São Paulo

Comunicação de marca autêntica e única para a segunda edição do festival urbano DW! São Paulo

O Design Weekend é um festival urbano que ocorre anualmente na cidade de São Paulo e tem como foco promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica. São diversos eventos independentes, simultâneos e integrados por um programa oficial. O DW! compreende palestras em instituições educacionais, visitas guiadas em galerias e ateliês, exposições, instalações, intervenções artísticas e urbanas, circuitos temáticos, concursos, festas e lançamentos de produtos em lojas e showrooms.

O DW! solicitou as criações de estratégia e comunicação de marca para o evento de 2013. Na consultoria foram desenvolvidos os projetos de conceito, refinamento da identidade visual, naming e assinatura de marca, sistema visual, família de ícones, selo DW, capa guia oficial, anúncios, banners, materiais de ambientação (desk, hot spot e adesivos), aplicativo (app DW!) e website para o evento.

O objetivo foi criar uma comunicação pregnante, autêntica e facilmente reconhecida como única: o DW! de São Paulo.

Toda sua imagem foi cuidadosamente pensada para o fortalecimento da marca e sua importância para o setor e localidade. Uma identidade gráfica exclusiva que todos os anos pudesse ser reconhecida e consumida. Os fios condutores da DW! são a conexão de assuntos, de locais, de pessoas e a interligação de ideias, de pensamentos, de comportamento. Assim, suas cores institucionais verde e rosa serão sempre exploradas em todas suas manifestações e a cada ano novos desenhos devem ilustrar os conceitos de conexão, condução e rede, características ligadas ao DNA do evento.