Elos

Branding para reposicionamento de marca da Previdência Complementar das patrocinadoras CTG Eletrosul, Engie e Elos.

O Projeto

A Elos é uma Entidade Fechada de Previdência Complementar com mais de 47 anos de atuação que gere um patrimônio de R$ 3,5 bilhões e cuida do presente e do futuro de mais de 4.500 participantes de suas três patrocinadoras: CGT Eletrosul, Engie e Elos.

Para uma nova estratégia de marca, a Elos buscou nossa consultoria de branding para criar um posicionamento claro que trouxesse uma proposta relevante para seus públicos, se diferenciasse do homogêneo setor de previdência fechada nacional e gerasse visibilidade para a marca e seus planos atuais e futuros.

O novo posicionamento “Viver bem para o amanhã” representa a Elos no presente e no futuro. A marca passa a se posicionar com o propósito de cuidar do hoje para garantir um amanhã de segurança. Seu discurso deixa de ser apenas técnico focado em números e se transforma em humano com olhar nas pessoas. O foco agora está na construção de vínculos emocionais de longo prazo, afinal, a marca garantirá a tranquilidade de seus participantes em toda a sua vida. São elos para sempre. Uma marca especialista e segura sem deixar de ser próxima e motivadora.

Realizamos uma imersão no universo da Elos, do setor de previdência complementar, de marcas de bancos, seguradoras, fintechs e outros setores análogos. A consultoria também envolveu diversas entrevistas com diretores, conselheiros, gestores e colaboradores. O resultado foi traduzido no caminho de reposicionamento da organização. Cocriamos através de workshops e dinâmicas os valores e a visão de futuro da Elos. Construímos a estratégia de marca e projetamos toda a linguagem visual e verbal. Criamos o propósito, a nova identidade visual, a arquitetura de marca e organizamos o portfolio de produtos e serviços. Implementamos o posicionamento nos meios online e off-line através de papelaria, materiais institucionais e promocionais, website, mídias digitais, sinalização da sede e brandbook.

Uma marca tradicional que se compromete a criar elos precisa de uma gestão clara que impacta na cultura organizacional. A mudança de mindset só foi possível com a cocriação da estratégia de marca e a participação das pessoas envolvidas na Elos. Fizemos workshops para disseminação do posicionamento e diversos treinamentos de endomarketing, onde novos vínculos começaram a ser construídos de dentro para fora. Hoje todas as ações da Elos são pautadas no branding, o que unificou o planejamento da instituição e trouxe maior destaque e reconhecimento da marca no setor.

O que fizemos

Ano: 2020

Estratégia de Marca:
Posicionamento de Marca
Workshop de marca
Entrevistas
Mapeamento de Mercado

Linguagem de Marca:
Identidade Verbal
Identidade Visual
Sistema Visual
Arquitetura de Marca
Linguagem fotográfica
Iconografia

Comunicação de Marca:
Papelaria
Material Institucional
Site
Mídias Digitais
Sinalização e Ambientação
Brinde

Ativação de Marca:
Workshops de lançamento
Workshops de treinamento