Expo Revestir

Reposicionamento do principal evento de soluções em acabamentos para a construção civil da América Latina.

A Expo Revestir é o principal evento em soluções de acabamentos da América Latina com centenas de expositores de todas as partes do mundo, milhares de visitantes de mais de 50 países e milhões de dólares em negócios gerados.

Evento eminentemente de negócios, a feira é realizada anualmente no mês de março, na cidade de São Paulo, e figura hoje entre as mais importantes feiras do setor no mundo. Sua força está concentrada em três fatores indispensáveis que garantem o sucesso do evento desde a primeira edição: 1) É a reunião dos maiores fabricantes e fornecedores de revestimentos, louças sanitárias e metais para cozinhas e banheiros. 2) É o grande momento para o lançamento de novidades e antecipação das tendências mundiais. 3) É uma oportunidade única e comprovada para a realização de negócios, devida forte presença de compradores nacionais e internacionais.

Conhecida como a Fashion Week da Arquitetura e Construção, a Expo Revestir buscava um reposicionamento no mercado visando alinhar sua imagem de marca com a grandeza e importância que seu evento atingiu mundialmente. O posicionamento e a identidade da marca não estavam transmitindo o seu DNA de lançadora de tendência para o setor.

Para este novo momento, foi desenvolvida uma consultoria de estratégia,  linguagem e comunicação de marca que culminou na criação de conceito, identidade verbal, identidade visual, sistema visual e papelaria corporativa para a feira. A estratégia abrangeu também a linguagem e o direcionamento das campanhas anuais da feira, Campanha Cubes, Campanha Urban e Campanha Moving Line.

O desenho da marca Expo Revestir passa a ser geométrico, como os revestimentos que representa, e ganha tridimencionalidade, uma marca 2D e 3D. As possibilidades de interação da marca são variadas e mutantes, assim como o setor, podendo ganhar movimentos e estampas, de acordo com as tendências e temáticas de cada edição. A marca 3D virou o próprio troféu que é premiado anualmente para os principais parceiros, que com o novo formato ganhou status de objeto de decoração.

Todos os objetivos estratégicos traçados pela diretoria da Expo Revestir foram atingidos desde o lançamento do novo posicionamento da feira, que, inclusive, gerou mídia espontânea e repercussão sobre o novo momento da marca no mercado nacional e internacional.