Heide

Chás Solúveis de Erva-Mate para exportação.

A Heide é uma empresa paranaense que desenvolve e fabrica extratos vegetais orgânicos para as indústrias cosméticas e alimentícias. A erva-mate, matéria-prima que a empresa utiliza, é uma planta da biodiversidade brasileira e produzida no estado do Paraná com grande potencial na área alimentícia devido ao seu sabor característico e às propriedades funcionais advindas das muitas classes de componentes fitoquímicos presentes na planta. Um grande diferencial da Heide é a sua certificação da Orgânico Brasil que atesta que sua fabricação é livre de agrotóxicos.

Visando a exportação, a Heide vislumbrou a possibilidade de desenvolver produtos próprios de erva-mate orgânica para a exportação com foco em um público jovem. Assim, nasceu o projeto de embalagem para os produtos Chás Solúveis de Erva-Mate e Erva-Mate Torrada (Chá Mate) para o mercado brasileiro e internacional.

Para a identidade e o sistema visual das embalagens foi definida uma linguagem infográfica dinâmica e atrativa para destacar os inúmeros benefícios dos produtos.

Todas as ilustrações foram desenhadas a mão trazendo exclusividade para o projeto. As marcas das embalagens possuem formato de folha e destacam que as matérias-primas são naturais e orgânicas. A paleta cromática da erva-mate possui o uso predominante de verde para destacar o visual natural dos produtos e, para o chá mate, complementos com detalhes em laranja o visando o alinhamento com os demais produtos da mesma categoria existentes no mercado. A cor preta traz sobriedade para as composições e reforça o conceito premium do produto.

Para atender o mercado nacional e internacional, as embalagens possuem duas frentes, uma inglês e outra português com os infográficos dos benefícios, e as laterais bilíngues com os dados nutricionais e de modo de uso. As frentes em cada língua permitem que o produto tenha um melhor desempenho na gôndola de cada país.