Natupalm

Com o reposicionamento premium a Natupalm se diferenciou no mercado de conservas de palmito e teve um aumento de 200% de sua rentabilidade.

A Natupalm produz e comercializa palmito de palmeira real em conserva, atuando no mercado catarinense e nacional. Ao longo dos anos, a empresa refinou sua forma de trabalho e ao invés de produzir volume e concorrer nos preços, hoje agrega qualidade e cria um diferencial no mercado. Além dos palmitos em conserva, também possui uma linha de patês de palmito, um produto exclusivo e inédito no mercado, com grande potencial de venda para a empresa. A marca atingiu um reconhecimento de produto de alta qualidade com seus clientes e percebeu a oportunidade de explorar seu potencial com um novo posicionamento para empresa.

Ao procurar uma consultoria, a Natupalm buscava um reposicionamento da marca para atingir um status de produto gourmet e alavancar a abertura de novos pontos de vendas. Neste momento, verificou-se a necessidade de projetos que englobassem a criação de estratégia e comunicação de marca. Na consultoria foram desenvolvidos os projetos de conceito, identidade visual, tag line, sistema visual, embalagens para as linhas de palmito em conserva, patê de palmito e tomate seco e os materiais complementares folder e display.

A nova identidade e sistema visual desenvolvido causou uma ruptura no setor de produtos em conserva e criou uma nova percepção para as gôndolas. A marca recebeu uma nova ilustração da palmeira com traço feito a mão que representa toda a sofisticação da marca de forma adulta e elegante. As cores fortes e vibrantes combinadas ao preto trouxeram um visual diferenciado e “premium” para os produtos.

Com o reposicionamento da marca para um produto gourmet, a empresa teve o aumento inicial de 200% de sua rentabilidade e a desejada entrada em novos pontos de vendas que anteriormente eram almejados pela empresa, mas sem abertura por parte dos lojistas e redes de supermercado. Outro grande reconhecimento dos trabalhos realizados foi a seleção das embalagens para participação na Bienal Brasileira de Design 2015.