Com o reposicionamento premium a Natupalm se diferenciou no mercado de conservas de palmito e teve um aumento de 200% de sua rentabilidade.
A Natupalm é especializada na produção e comercialização de palmito de palmeira real em conserva. Visando inovar no mercado, a empresa desenvolveu uma linha exclusiva de patês de palmito, atingindo um reconhecimento de alta qualidade junto aos clientes e identificando a oportunidade de reposicionar-se como uma marca gourmet, além de expandir sua presença em novos pontos de venda.
Para concretizar essa visão, a Natupalm contou com uma consultoria em estratégia e comunicação de marca, que elaborou conceito, identidade visual e embalagens para suas linhas de palmito em conserva e patês. Também foram desenvolvidos materiais promocionais e displays para pontos de venda.
O novo sistema visual trouxe uma ruptura no segmento de produtos em conserva, redefinindo a percepção da categoria nas gôndolas. A marca ganhou uma ilustração de palmeira com traços artesanais, transmitindo sofisticação e maturidade. Cores fortes e vibrantes, em harmonia com o preto, agregaram uma percepção premium aos produtos.
Com esse reposicionamento, a Natupalm registrou um aumento inicial de 200% em sua rentabilidade e finalmente conseguiu abrir novos pontos de venda em redes e supermercados antes inacessíveis. O projeto foi reconhecido na Bienal Brasileira de Design 2015, onde as embalagens foram selecionadas para exposição.







