Quinta dos Açores

Expressões de uma cultura no sul da Ilha de Santa Catarina.

Um empreendimento que valoriza a cultura açoriana no Sul da Ilha de Santa Catarina. Assim é o Quinta dos Açores, um condomínio residencial temático que enaltece as expressões culturais do local, aliando história e tradição com infraestrutura planejada, conforto e segurança. Florianópolis tem um jeito açoriano de ser. E nesse cenário, onde o charme dos Açores colore o dia-a-dia do gentio, que foi criado um projeto personalizado que reune planejamento urbano e resgate cultural, preservando o estilo “manezinho” de se viver.

Na consultoria, foram a elaboradas estratégia, linguagem e a comunicação de marca, com direcionamento de conceito, identidade verbal, identidade visual, tag line, sistema visual e ilustrações.

Visando a prospecção, divulgação e venda do empreendimento, foram desenvolvimentos materiais de pré-venda e lançamento, contemplando catálogo, folders, anúncios, brindes, banners, ambientação da loja de venda e website.

Do desenho da marca ao sistema visual, todos os elementos foram extraídos da cultura açoriana. São representações das rendeiras, dos pescadores, do folclore, da arquitetura, da gastronomia e do artesanato local. Inspirações herdadas dos imigrantes açorianos que povoaram a região de Florianópolis há mais de 250 anos e deixaram seu legado até os dias de hoje.