Quitanda do Paladar Orgânicos

Projeto repleto de detalhes e exclusividade para o Quitanda do Paladar no histórico Mercado Público de Florianópolis

A Quitanda do Paladar nasceu no coração da cidade de Florianópolis, no revitalizado Mercado Público Municipal, com o propósito de trazer produtos orgânicos de qualidade, prezando a saúde e o bem estar dos seus clientes. A Quitanda do Paladar preocupa-se com a consciência humana, por isso seus produtos possuem um preço acessível dentro do universo orgânico, para que todas as camadas sociais possam usufruir de uma alimentação saudável. Levantam a bandeira da consciência ambiental, não somente por não utilizarem produtos com agrotóxicos, mas também por reaproveitarem a maioria dos seus insumos.

Ao procurar o Yepá Estúdio, a Quitanda do Paladar buscava uma comunicação encantadora e totalmente diferenciada para representar todo o cuidado e o carinho empregado nesse novo negócio. Foi solicitada uma consultoria de estratégia e comunicação de marca com o desenvolvimento de conceito, identidade visual, identidade verbal, naming, sistema visual, ilustrações, folder, embalagens, uniformes, sinalização e ambientação do box e website.

Com tradição familiar no setor de alimentos, o nome Quitanda do Paladar veio como uma continuidade do já reconhecido Restaurante Conselheiro do Paladar, situado na clássica Rua Conselheiro Mafra, que há 30 anos oferece alimentação saudável no centro da capital. O conceito de quitanda inspirou a criação de um sistema visual com a ilustração dos produtos do horti-fruti orgânico para trazer vida e colorido para a marca. Para composição das estampas exclusivas, a convite do Yepá Estudio, foram desenvolvidas diversas ilustrações de frutas, verduras e legumes pelas mãos da talentosa Clau Cicala, ilustradora que possui em seu currículo estampas para Farm, Blue Man, C&A, Colcci, Francesca Romana Diana, entre outros grandes nomes da moda nacional.