Sumred

Identidade de marca e embalagens com referência nas antigas boticas para enaltecer a tradição farmacêutica e cosmética de resultado da Sumred

Os produtos Sumred refletem a experiência dos farmacêuticos especialistas da Dermus, dedicados à área da cosmética, que desde 1983 valorizam os benefícios das matérias-primas naturais, através da utilização de extratos vegetais em concentrações efetivas nas suas formulações. São cosméticos para cabelos, corpo e face que possuem como princípio ativo principal o fitoterápico aloe vera.

A marca Sumred e sua comunicação mantiveram-se as mesmas desde a abertura da empresa, há mais de 30 anos, e não se adaptaram às mudanças e ao crescimento da mesma. Para se alinhar ao momento em que está vivendo, a empresa procurou o Yepá Estúdio para reposicionar a marca Sumred visando uma adequada percepção de marca e abertura de novos mercados para os produtos cosméticos.

Na consultoria, foram desenvolvidos os projetos de conceito, identidade verbal e visual, sistema visual, embalagens para linhas de shampoos, condicionadores e sabonetes líquidos, sacola e folder.

O objetivo da consultoria foi alinhar a comunicação da Sumred com a sua essência, resgatando sua tradição e elevando seu valor de marca para tornar-se reconhecida pela qualidade de seus produtos e despertar o interesse de novos e potenciais consumidores. Para reforçar a alta performance dos produtos, foi adotada uma linguagem das antigas boticas, com referência aos tradicionais medicamentos farmacêuticos.