Natupalm

Com o reposicionamento premium a Natupalm se diferenciou no mercado de conservas de palmito e teve um aumento de 200% de sua rentabilidade.

A Natupalm produz e comercializa palmito de palmeira real em conserva. A empresa desenvolveu uma linha de patês de palmito, um produto exclusivo e inédito no mercado. A marca atingiu um reconhecimento de produto de alta qualidade com seus clientes e percebeu a oportunidade de explorar seu potencial com um novo posicionamento no mercado.

A Natupalm buscava atingir um status de produto gourmet e alavancar a abertura de novos pontos de vendas. Neste momento, buscou uma consultoria de estratégia e comunicação de marca. No projeto foram desenvolvidos conceito, identidade visual e embalagens para as linhas de palmito em conserva e patê de palmito. Também foram elaborados materiais de promoção e display para pontos de venda.

A nova identidade e sistema visual desenvolvidos causaram uma ruptura no setor de produtos em conserva e criaram uma nova percepção da categoria para as gôndolas. A marca recebeu uma ilustração da palmeira com traços feitos a mão que representa sofisticação e maturidade. As cores fortes e vibrantes combinadas ao preto trouxeram uma percepção “premium” para os produtos.

Com o reposicionamento da Natupalm, a empresa teve o aumento inicial de 200% de sua rentabilidade e a desejada entrada em novos pontos de vendas que eram almejados pela empresa, mas sem abertura por parte dos lojistas e redes de supermercado. Outro grande reconhecimento dos trabalhos realizados foi a seleção e exposição das embalagens na Bienal Brasileira de Design 2015.