Reposicionamento La Vertuan Dermocosméticos para fortalecimento da marca e seu portfolio no mercado nacional e internacional.
Há mais de 20 anos no mercado e com aproximadamente 100 produtos em seu portfólio, a La Vertuan é uma marca que desenvolve e fabrica cosméticos de alta performance, para tratamentos faciais e corporais, direcionados aos profissionais de estética (médicos dermatologistas, esteticistas, massoterapeutas, fisioterapeutas etc) e aos clientes que desejam realizar a manutenção de seu tratamento estético em casa.
Dentro de uma nova estratégia de ampliação da marca La Vertuan, a empresa optou por se reposicionar no mercado profissional e lançar também linhas de produtos voltados para o varejo, ingressando no mercado farmacêutico e de lojas especializadas na venda de cosméticos, a fim de atingir um novo público consumidor e trazer maior visibilidade para a marca. Paralelamente, a marca iniciou a sua internacionalização com o desenvolvimento de produtos com foco no mercado internacional natural e com certificação Ecocert.
Para atingir os novos objetivos, foram imprescindíveis consultorias de estratégia, linguagem e comunicação de marca com o desenvolvimento de posicionamento de marca,
conceito, identidade verbal, identidade visual, arquitetura de marca, sistema visual, ilustrações, embalagens, catálogos e papelaria corporativa focando em seus diferentes públicos.
O resultado foi a construção da La Vertuan Dermocosméticos para o varejo, a revitalização da La Vertuan Profissional para o universo da estética, a segmentação da La Vertuan Man para o público masculino e a criação da La Vertuan Natural para exportação. A consultoria de estratégia definiu o DNA e a essência da marca e a comunicação materializou o novo momento da empresa. No projeto foi estudada cuidadosamente a elasticidade de marca para que a nova identidade e sistema visual permitissem o crescimento de famílias e produtos permitindo uma fácil e rápida associação com a La Vertuan. Para isso, foram desenvolvidas ilustrações exclusivas para todas as linhas de produtos, ancoradas em formas, sobreposições e cores, para criar uma unidade visual para identidade de marca. Também foi criado um sistema iconográfico para facilitar o entendimento das especificidades de cada produto dentro do portfólio da marca La Vertuan.