Prati.co

Branding para a nova marca de alimentos congelados com personalidade irreverente e repleta de bom humor

O Projeto

Prati.co é uma marca de empanadas congeladas, prontas para assar, que tem o propósito de quebrar tabus: comida rápida pode ser sim comida de verdade, saborosa e nutritiva. Uma marca jovem (é geração Z que fala?) com personalidade e humor. Lanche ou refeição?! Whatever!! Prati.co! Prático pra ti. =)

O branding foi construído a partir de pesquisas, entrevistas e análises do mercado homogêneo de salgados congelados. Um posicionamento claro foi definido junto com sua organização de portfólio para que suas promessas e entregas fossem alinhadas ao discurso da marca. Uma marca jovem, irreverente, próxima, saborosa, saudável e prática. Seu manifesto declara o propósito da marca e seus diferenciais estratégicos e táticos com linguagem conectada com seu público.

O nome Prati.co reforça os diferenciais da marca com um duplo sentido: prático e pra ti. Sua identidade verbal fala de forma informal e próxima (pra ti) em todos os pontos de contato da marca. A identidade visual tipográfica e multicolorida possui um recorte no ponto que simula uma mordida que também é explorada no sistema visual e sua assinatura “food company” destaca como um detalhe o segmento de atuação da empresa. Ilustrações irreverentes, que representam os produtos de forma inusitada, dão um toque descontraído para a marca.

Veja o projeto completo de embalagem clicando aqui.

O que fizemos

Ano: 2022

Estratégia de Marca:
Posicionamento de Marca
Conceito e Manifesto
Organização de portfólio

Linguagem de Marca:
Identidade Verbal
Identidade Visual
Sistema Visual
Ilustrações
Naming
Direção de Fotografia

Comunicação de Marca:
Embalagem
Mídias Sociais e Site
Display de Degustação
Materiais de Ponto de Vendas
Catálogo de Produtos
Papelaria
Uniforme